Regulação e Registro de Produtos Anvisa Regulação e Registro de Produtos Anvisa

Regulação e Registro de Produtos Anvisa

Registro de Produtos Anvisa é um dos passos mais importantes ao falarmos do mercado brasileiro. De forma geral, ele é a última etapada da regularização Anvisa e é onde o seu produto será testado com a finalidade de garantir segurança e eficiência do seu produto. É importante salientar que para que um produto seja Registrado na Anvisa, ele precisa atender a todos os critérios estabelecidos em lei pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A RAGB desburocratiza toda a Regulação e Registro de Produtos Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assessorando sua companhia em todas as etapas do Registro de Produtos na Anvisaaté a aprovação e publicação no Diário Oficial da União. Compilamos toda a documentação exigida, assim como, auxiliamos a empresa caso haja alguma não conformidade durante o procedimento de Registro de Produtos na ANVISA.

Também oferecemos o serviço de renovação processual de registros e empresas que já possuem produtos de um grau mais baixo, a regularem novas mercadorias classificadas em grau mais alto.


Para solicitar um orçamento clique aqui

Regulação e Registro de Produtos Anvisa: como funciona?

Como funciona a Regulação de produtos na ANVISA?

A ANVISA divide os produtos que são regulados por ela em classes de risco que vão de I a IV. Normalmente produtos de classe I não realizam o registro e sim, a notificação, ou cadastro, ou isenção. Já as outras classes precisam regular seus produtos junto a autarquia.

Para iniciar o processo de Regulação e Registro de Produtos Anvisa, é necessário ter a Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária LocalAutorização de Funcionamento Empresa (AFE).

A RAGB cuida do processo de Regulação e Registro de Produtos Anvisa assim como presta assessoria e consultoria para obtenção de licença e de autorização da empresa, facilitando ainda mais os processos regulatórios junto a Agência.

Diferencial da RAGB em Regulação e Registro de Produtos Anvisa

A RAGB trabalha com um time de especialistas em Assuntos Regulatórios. O método utilizado na hora de Registrar um produto na ANVISA é definido de forma exclusiva. Existe um estudo de viabilidade regulatória que antecede o peticionamento de Registro na ANVISA. 

Registro de Medicamentos na Anvisa

A RAGB é a maior empresa do território nacional que atua no ramo de Registro de Medicamentos na ANVISA. Com 100% de aprovação em registros no ano de 2017, a RAGB já atendeu mais de 30 países. Alguns tipos de medicamentos que a RAGB trabalha são:

  • Original
  • Similar
  • Genérico

Registro de Correlatos na ANVISA

A RAGB trabalha com Registro de Correlatos, ou como são comumente conhecidos, Equipamentos para Saúde. É importante ressaltar que estes produtos são regulados pela RDC 185.

Por este motivo, um estudo de produto deve ser feito antes da solicitação de registro para otimizar o caminho até a aprovação da Regulação.

Confira alguns Correlatos que são Registrados na ANVISA:

  • Materiais para saúde
  • Equipamentos em saúde
  • Diagnóstico de uso in vitro

Registro de Produtos Cosméticos, Beleza e Estética na ANVISA

A RAGB trabalha com maestria na área de Registro de Produtos Cosméticos, Beleza e Estética. São anos atuando na regulação de todos os tipos de produtos para beleza e higiene com maestria. Alguns produtos que se encaixam nessa lista são:

  • Cosméticos
  • Produtos de Higiene
  • Perfumes

Registro de Produtos Saneantes e Domissanitários na ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) limita como Saneantesos produtos para limpeza de ambientes comerciais, que são vendidos em larga escala e Domissanitários como produtos indicados para limpeza e desinfecção residencial. Para realizar o Registro de Produtos Saneantes e Domissanitários é necessário analisar o Grau de risco do produto para realizar a petição de registro. Alguns produtos que se encaixam nessa lista são:

  • Registro de Saneantes e Domissanitários na ANVISA
  • Produtos Saneantes

Registro de Alimentos na ANVISA

Além do MAPA, a ANVISA também é responsável pelo Registro de Alimentos. Algumas classes registradas pela ANVISA são:

  • Novo Alimento
  • Alimento com alegação de propriedade funcional
  • Suplementação
Regulação e Registro de Produtos Anvisa

Renovar o Registro de Produtos Anvisa

De forma geral, a Regulação e Registro de Produtos Anvisa tem validade de cinco anos. O prazo é contato apartir do momento em que seu registro é aprovado e publicado no Diário Oficial da União (DOU) e a renovação deve acontecer no último semestre do último ano de vigência do Registro. 

A RAGB atua também com renovações e alterações de Registros de Produtos na Anvisa. 

Especialistas em Regulação e Registro de Produtos Anvisa

A RAGB é uma empresa especializada em realizar Registro de Produtos Anvisa de forma rápida, menos burocrática e com maior efetividade. Nossas taxas de aprovação de Registro de Produtos na Anvisa é altíssima! Conseguimos esse resultado graças ao nosso time de especialistas em Assuntos Regulatórios.

Nosso diferencial é a agilidade em ofercer de forma rápida e prática o Registro de Produtos Anvisa. 

Faça seu Orçamento Aqui!

Ficou com alguma dúvida? Fale com um de nossos especialistas! 

Por onde deseja ser contatado?

   

Consinto no uso de meus dados conforme Política de Privacidade, que declaro que li e entendi.

Leia também

Fale conosco