O registro de produtos na ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é um passo fundamental para todas as empresas que desejam comercializar itens que estejam relacionados com a saúde.

Estes itens relacionados à saúde devem ter o registro de produtos na ANVISA, pois ele atesta que todos os procedimentos e documentações foram processados. É mais segurança para as empresas e consumidores.

Mas, o que fazer caso meu registro de produtos na ANVISA seja negado? Nesta situação em que o registro de produtos na ANVISA seja negado, você deve contar com profissionais especializados em serviços e soluções regulatórios, como os que você encontra na RAGB, Regulatory Affairs/Global Business.

O que é a ANVISA?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária. ANVISA é uma autarquia vinculada ao Ministério da Saúde, responsável por regular e fiscalizar produtos e serviços que envolvem a saúde da população.

Entre suas atribuições, a ANVISA tem a responsabilidade de:

 

  1. Regulamentar e autorizar a produção, importação, comercialização e uso desses produtos, estabelecendo normas e padrões de qualidade, segurança e eficácia;
  2. Monitorar e fiscalizar todo o ciclo de vida desses produtos, desde a sua fabricação até o consumo;
  3. Regular serviços de saúde, como hospitais, laboratórios e clínicas, garantindo que os mesmos atendam aos requisitos mínimos de qualidade e segurança.

Quais são os produtos que devem ser regularizados na ANVISA?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, regula, fiscaliza e controla os produtos relacionados à saúde que são comercializados no Brasil, seja com produção interna ou importação. 

Dentre estes produtos que devem ter registro na ANVISA estão:

 

  • medicamentos;
  • produtos para saúde;
  • cosméticos;
  • alimentos;
  • saneantes;

Meu registro de produtos na ANVISA foi negado. O que fazer?

Antes de tudo, quando o registro de produtos na ANVISA for negado, é importante observar se todos os procedimentos foram contemplados. Este trabalho para entender os motivos para que o registro de produtos na ANVISA tenha sido negado, será melhor realizado por especialistas na área de serviços e soluções regulatórias da Regulatory Affairs/Global Business, RAGB.

Será a RAGB a responsável por:

 

  • Analisar os motivos da negação
  • Consultar as normas e regulamentos vigentes  
  • Revisar a documentação
  • Cumprir com as exigências 
  • Reapresentar o pedido de registro
  • Acompanhar o processo até o seu deferimento

Fale com a RAGB

Antes de registrar um produto, é importante que faça uma pesquisa, para estar preparado. Se necessário, busque orientação profissional para garantir que você esteja cumprindo todas as normas. Com perseverança e dedicação, você estará mais perto de alcançar o sucesso.

Para evitar o risco de ter seu registro negado, entre em contato com a RAGB. Preencha o formulário abaixo para tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento.

 

Saiba mais sobre a RAGB e entenda melhor o que a empresa pode fazer para que o seu processo de registro de produto seja deferido junto a ANVISA!

Consinto no uso de meus dados conforme Política de Privacidade, que declaro que li e entendi.