O intercâmbio entre os países tem crescido. As fronteiras têm sido derrubadas e o volume de produtos que saem de um ponto e vão para outro tende a quebrar recordes anuais.
Na história recente do planeta, vimos o quanto equipamentos, produtos e outros itens ligados à saúde foram compartilhados entre as nações. Para que estes materiais cheguem ao Brasil, uma série de critérios devem ser contemplados.
Entre estes critérios está a regulamentação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. Neste conteúdo você vai conhecer como a RAGB pode ajudar você com o Hosting Service, o Serviço de Albergagem Internacional, que vai desburocratizar os processos regulatórios.
O processo que envolve a entrada de produtos relacionados à saúde no Brasil é de responsabilidade da ANVISA, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. É ela quem determina quais são os documentos necessários.
Um dos principais pontos é o registro da empresa responsável pelos produtos no Brasil. Este registro requer um considerável valor a ser investido, dadas as exigências burocráticas brasileiras.
Mas com o Serviço de Albergagem Internacional, o Hosting Service da RAGB, o caminho para que empresas estrangeiras possam comercializar seus produtos de saúde no Brasil fica mais curto. Como?
A RAGB possui profissionais especializados em serviços de regulamentação no Brasil, como os que estão envolvidos com os produtos de saúde na ANVISA.
Para este caso, a RAGB tem as Licenças de Funcionamento e Autorizações de Funcionamento de Empresa, AFE. Com esta permissão, a RAGB pode se tornar a empresa responsável pelos produtos no Brasil.
Este “empréstimo” da estrutura organizacional da RAGB por meio da AFE é chamado de Hosting Service.
Até aqui falamos muito sobre “produtos ligados à Saúde" que podem ter sua comercialização facilitada no Brasil com o Hosting Service da RAGB. Mas quais são eles?
Em linhas gerais, podemos dizer que tais produtos que podem ter entrada no Brasil por meio do trabalho da RAGB em Hosting Service são:
Quer saber sobre outros produtos ou até mesmo se o seu pode ser beneficiado com o Hosting Service da RAGB? Clique aqui.
O principal benefício do Hosting Service da RAGB é o quadro de profissionais que estarão envolvidos em cada caso. São especialistas em serviços regulatórios junto à ANVISA e outros órgãos brasileiros.
Junto a esta especialização, podemos citar um tripé importante e que coloca o Serviço e Albergagem Internacional, o Hosting Service, da RAGB como referência no mercado. Veja:
Sem o Hosting Service da RAGB, o prazo médio para obter a licença de comercialização de produtos ligados à ANVISA é de até 18 meses. Com a assistência da RAGB, este prazo cai para seis meses.
Enquanto o Hosting Service cuida da regularização dos produtos no Brasil, a empresa fica livre das amarras burocráticas para buscar parcerias, importadores e distribuidores.
Sem os custos da abertura de uma sede física no Brasil, os custos operacionais são bem menores com o Hosting Service da RAGB.
Produtos ligados à Saúde, que estão sob as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, podem ter o caminho encurtado para ser comercializado no Brasil com o Hosting Service da RAGB.
O Hosting Service da RAGB, também chamado de Serviço e Albergagem Internacional, é um facilitador. Com ele, a empresa não precisa ter presença física no Brasil, usando a estrutura da RAGB.
Isso é possível, porque a RAGB possui as Licenças de Funcionamento e Autorizações de Funcionamento de Empresa. Saiba mais sobre a RAGB e como o Hosting Service pode ajudar o seu negócio!