Precisa Registrar Softwares na Anvisa? Hoje a RAGB te conta tudo que você precisa saber a respeito. Com este guia você evita burocracias e retrabalho. Confira:
Desde 2017, o setor de Softwares vem crescendo no Brasil. O setor de T.I. de forma geral foi um dos primeiros a reagir perante a crise economia que o Brasil passou no ano de 2018, crescendo quase 7% em comparação ao ano anterior. Investir em tecnologia no Brasil tem uma grande chance de sucesso.
O crescimento na área de Softwares para Saúde cresceu junto com o mercado e por isso hoje te contamos tudo que você precisa saber para Registrar Softwares na Anvisa. Confira:
Na nota técnica de número 04/2012 criada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) define quais são os Softwares Regulamentados pela Anvisa. Como a autarquia é diretamente ligada ao Ministério da Saúde, ela fica responsável pela regulamentação de softwares destinados a saúde.
O Registro de Softwares na Anvisa é semelhante ao de Equipamentos para Saúde.
A principal diferença entre os Softwares e os correlatos é a classificação. Além da classificação de grau de risco, que vai de I a IV, eles devem ser antes classificados em quatro tipos. São eles:
O processo para Registrar Softwares na Anvisa pode ainda se dividir em mais duas opções:
É importante salientar que, para Registrar Software na Anvisa é necessário contar com suporte de uma empresa de assuntos regulatórios com experiência, sede própria e time de especialistas dedicados para ofercer maior agilidade e menos retrabalho no seu processo de Registro de Software na Anvisa.
Conheça um pouco mais sobre as diferenças na Regularização de Softwares Nacionais e Importados:
O processo para Registrar Softwares Nacionais deve ser seguido exatamente como o registro de correlatos de forma geral. A Agência não registra nenhum produto para pessoas físicas.
A empresa produtora dos Software deve estar devidamente regularizada perante a autarquia antes da regularização do serviço em si e para tal, alguns documentos são exigidos. São eles:
Apenas após a regularização da empresa que podemos partir para Registrar seu Software na Anvisa.
Registrar Softwares Importados no Brasil pode ser mais fácil se você optar pelo Hosting Serivece. A RAGB pode hospedar seu Software, fazendo com que você economize tempo e dinheiro.
Nossa expertise em Assuntos Regulatórios nos permite oferecer de forma mais rápida e menos burocrática a Regularização do seu Software.
Ficou com alguma dúvida? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!