Como Registrar Cosméticos no Brasil

Hoje a RAGB traz um conteúdo exclusivo te contando tudo sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil. Confira:

O mercado da beleza é sempre crescente no Brasil. De 2017 para 2018, o setor de Cosméticos cresceu mais que a economia do país, que se mantém como quarto maior consumidor de produtos de higiene e cosméticos no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, Japão e China.

Confira agora tudo que você precisa saber sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil:

Qual órgão responsável pela Regulação de Cosméticos no Brasil

Antes de falarmos sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil, você deve conhecer o órgão regulatório responsável por realizar a Regulação do seu produto. Falaremos um pouco sobre a Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia diretamente ligada ao Ministério da Saúde. Ela é responsável por regularizar cosméticos, produtos para saúde e todos os outros itens que estão diretamente relacionados a vida humana.

Para vender qualquer produto no Brasil, é necessário que você tenha um registro na Anvisa para poder ser legalmente comercializado. É neste ponto que RAGB entra. O nosso diferencial é a agilidade Registrar Produtos no Brasil de forma mais rápida e menos burocrática graças a nossa expertise em Assuntos Regulatórios.

Registro ou Notificação? Qual é necessário para Registrar Cosméticos no Brasil?

Para Registrar Cosméticos No Brasil, é importante saber que a Anvisa avalia todos os produtos em graus de risco que vão de I a IV, sendo I menos invasivos e IV mais invasivos. Essa qualificação de risco é de extrema importância na hora da Regularização.

A Anvisa quem define não só os graus de risco, mas também o processo pelo qual cada grau de risco passa para ser Registrado no Brasil. No caso dos Cosméticos, eles estão enquadrados no grupo I, então passam por testes mais rápidos e exigem uma notificação, que é um processo regulatório mais rápido e menos burocrático.

Só preciso da notificação para poder Registrar Cosméticos no Brasil?

Para conseguir Registrar Cosméticos no Brasil, a Agência de Vigilância Sanitária exige diversos documentos da fabricação, que deve ser feita no Brasil. Por este motivo a RAGB criou o Hosting Service. Ele funciona como uma manobra regulatória para evitar burocracias desnecessárias e economizar tempo e dinheiro dos empresários.

Nós oferecemos, num único serviço todos os passos necessários para Registrar Cosméticos na Anvisa e garantir assim maior agilidade no processo regulatório.

Qual a validade do Registro de Cosméticos no Brasil?

O Registro de Cosméticos no Brasil tem validade de cinco anos e pode ser renovado. Para a renovação do Registro, é necessário reenviar a documentação à Anvisa no último semestre do último ano de vigência.

Ficou com alguma dúvida sobre Como Registrar Cosméticos na Anvisa? Fale agora mesmo com um especialista RAGB através da área “Contato”.

Leia também