Hoje a RAGB traz um conteúdo exclusivo te contando tudo sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil. Confira:
O mercado da beleza é sempre crescente no Brasil. De 2017 para 2018, o setor de Cosméticos cresceu mais que a economia do país, que se mantém como quarto maior consumidor de produtos de higiene e cosméticos no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, Japão e China.
Confira agora tudo que você precisa saber sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil:
Antes de falarmos sobre Como Registrar Cosméticos no Brasil, você deve conhecer o órgão regulatório responsável por realizar a Regulação do seu produto. Falaremos um pouco sobre a Anvisa.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia diretamente ligada ao Ministério da Saúde. Ela é responsável por regularizar cosméticos, produtos para saúde e todos os outros itens que estão diretamente relacionados a vida humana.
Para vender qualquer produto no Brasil, é necessário que você tenha um registro na Anvisa para poder ser legalmente comercializado. É neste ponto que RAGB entra. O nosso diferencial é a agilidade Registrar Produtos no Brasil de forma mais rápida e menos burocrática graças a nossa expertise em Assuntos Regulatórios.
Para Registrar Cosméticos No Brasil, é importante saber que a Anvisa avalia todos os produtos em graus de risco que vão de I a IV, sendo I menos invasivos e IV mais invasivos. Essa qualificação de risco é de extrema importância na hora da Regularização.
A Anvisa quem define não só os graus de risco, mas também o processo pelo qual cada grau de risco passa para ser Registrado no Brasil. No caso dos Cosméticos, eles estão enquadrados no grupo I, então passam por testes mais rápidos e exigem uma notificação, que é um processo regulatório mais rápido e menos burocrático.
Para conseguir Registrar Cosméticos no Brasil, a Agência de Vigilância Sanitária exige diversos documentos da fabricação, que deve ser feita no Brasil. Por este motivo a RAGB criou o Hosting Service. Ele funciona como uma manobra regulatória para evitar burocracias desnecessárias e economizar tempo e dinheiro dos empresários.
Nós oferecemos, num único serviço todos os passos necessários para Registrar Cosméticos na Anvisa e garantir assim maior agilidade no processo regulatório.
O Registro de Cosméticos no Brasil tem validade de cinco anos e pode ser renovado. Para a renovação do Registro, é necessário reenviar a documentação à Anvisa no último semestre do último ano de vigência.
Ficou com alguma dúvida sobre Como Registrar Cosméticos na Anvisa? Fale agora mesmo com um especialista RAGB através da área “Contato”.