Hoje a RAGB te conta tudo sobre Como Registrar Suplemento Alimentar no Brasil num guia prático e fácil. Confira:

A Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) divulgou recentemente que o crescimento no mercado de Suplementos Alimentares foi bom. A estimativa é que as indústrias faturaram cerca de R$2,5 bilhões de reais no ano de 2018.

Antes de falarmos efetivamente sobre Como Registrar Suplementos Alimentares no Brasil, devemos entender como os órgãos regulatórios brasileiros enxergam o produto e quais as leis e normas necessárias.

O que é Suplemento Alimentar

O órgão regulatório responsável por Registrar Suplemento Alimentar no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ou ainda, Anvisa. Diretamente ligada ao Ministério da Saúde Brasileiro, a Anvisa normatiza e define todos os padrões e regras que devem ser seguidos na hora de Registrar.

A Anvisa define como Suplemento Alimentar os itens a seguir:

  • suplemento energético para atletas;
  • suplemento de creatina para atletas;
  • suplemento proteico para atletas;
  • suplemento hidroeletrolítico para atletas;
  • suplemento para substituição parcial de refeições de atletas;
  • suplemento de cafeína para atletas.

Quais as leis para Registrar Suplemento Alimentar no Brasil?

A principal norma que devemos nos atentar ao Registrar Suplementos Alimentares no Brasil é a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 18/2010. Nela constam diversas exigências, entre elas, existem considerações a respeito do rótulo, transportadora e até mesmo a exigência de uma sede com planta legalizada no Brasil.

Para evitar esse tipo de burocracia, a RAGB oferece o serviço de Hosting Service para Suplementos Alimentares. Conheça algumas das muitas vantagens de hospedar seus produtos com a RAGB:

Hospedagem Internacional de Alimentos para Atletas

Hospedar seus produtos internacionais com a RAGB é uma solução estratégica para evitar burocracias e procedimentos desnecessários. Com o Hosting Service para Suplementos Alimentares, você economiza tempo e dinheiro.

O tempo médio para Registrar Suplemento Alimentar no Brasil, sem o Hosting Service é de cerca de um ano e meio. Optando pela albergagem, o tempo pode cair para até seis meses.

Por quanto tempo é valido o Registro de Suplementos Alimentares no Brasil?

O período de validade do Registro de Suplementos Alimentares no Brasil é de 5 anos. Esse tempo é contato a partir da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

É importante ressaltar que a renovação deve ser realizada no último semestre do último ano de vigência do produto.

Empresa para albergar Suplementos Alimentares no Brasil

A RAGB é a empresa ideal para você Albergar Suplementos Alimentares no Brasil. São anos de experiência lidando com assuntos regulatórios de forma mais rápida e menos burocrática.

Nossa expertise somada a uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar nos torna aptos a lidar com todas as etapas da regularização de um produto nos órgãos regulatórios brasileiros de forma mais rápida e clara, evitando assim o retrabalho.

Por estarmos próximos aos órgãos regulatórios brasileiros, o caminho que seu Suplemento Alimentar passará é mais curto, agilizando assim os processos.

Ficou com alguma dúvida sobre Registrar Suplemento Alimentar no Brasil? Fale agora com um de nossos especialistas!

Faça seu Orçamento Aqui!

Por onde deseja ser contatado?

   

Leia também